A primeira metade é bem melhor que o restante. A partir do meio, fica bem cansativo e o fim não é muito interessante. Porém, acredito que tenho que considerar a época em que foi escrito. No geral, é um bom livro.

It goes nowhere... Everyone in this book is extremely annoying.

É um bom livro, mas a sua ideia supera muito a narração em si. Achei o texto meio maçante. Acredito que seja algo do momento em que você lê o livro. Talvez, em alguns anos, eu leia novamente e me sinta mais imerso em seu conteúdo. Porém, as ideias dessa distopia são muito boas e condizem bem com a realidade atual.

É um bom livro. Mas achei o fim meio precário. Não me senti muito “completo” chegando ao fim. Porém, ainda recomendo a leitura.

Interessante, mas o fim parece que escreveram meio que sem saber exatamente onde terminar. Poderia ter terminado de uma forma um pouco melhor .

O livro fica muito melhor mais para o fim. Por isso não dou 5. Ele leva um tempo para chegar na parte realmente boa.

Bem divertido. A escrita da autora, com as idas e voltas no tempo, foi bem dinâmica e diferente. Não sei como é a sequência, mas esse já tem uma história fechada bem legal.

Achei uma história bem diferente dos demais livros que tenho lido. Na verdade, a “aventura” da tripulação é apenas uma motivação para colocar os personagens em certas situações que seriam interessantes dados seu contexto de espécie/pensamento/crença. É um livro sobre isso, sobre cada um da tripulação do Andarilha. É bem divertido, mas não é para todos e talvez não seja para qualquer momento, mas gostei.

Bem divertido e diferente. Admito que o Terry Pratchett dá umas boas viajadas as vezes nas metáforas e fica meio difícil de entender o que está acontecendo, mas foi uma boa experiência. Parece um livro que vale uma releitura algum dia.

Bem interessante. Foi meu primeiro livro do Stephen King. A temática de detetive/suspense é bem aplicada neste livro, apesar de ser algo, pelo que li, não tão familiar para o autor. O leitor não quer largar o livro para descobrir o que irá acontecer a seguir.
Com este é meu primeiro livro dele, não sei se ele usa sempre esse artifício, mas achei bem interessante o uso de expressões como “Ele sai de casa, mas ainda não sabe que não voltará hoje”. Esse recurso do narrador saber o futuro e nos dar algumas pequenas dicas foi bem interessante.

Very good. If you like comedy, it's a very solid and excellent addition to your collection.