@kaicchan

@kaicchan

Kaique

456 Reads

Followers5

Following5

Joined 2 years ago

Brazil

Kaique's Books by Status

82 Books

See all
Abelhas Cinzentas
Days At The Morisaki Bookshop
Chatter: The Voice in Our Head, Why It Matters, and How to Harness It
Daughter of the Moon Goddess
Last Night at the Telegraph Club
Ace of Spades
The Girls I've Been

Kaique's Most Popular Reviews

Um livro profundo e triste, com reflexões sobre a vida e a morte. Neste pequeno livro, podemos acompanhar a vida de uma mulher que passa por diversas experiências que a vida pode trazer, explorando diversos sentimentos que, por vezes, não gostamos de sentir, como o luto, a solidão, a saudade e a tristeza.

Um livro extremamente delicado e com uma narrativa única, me surpreendeu positivamente por sua simplicidade e singularidade.

Apenas acho bom avisar, para aqueles que querem ler, que o livro possui alguns gatilhos e pode desencadear sentimentos bem fortes.

Um livro fofinho e divertido, leitura bem fluida e que te faz refletir em diversos pontos da sua vida. Tenho gostado muito desse tipo de literatura “de cura”, onde nada de muito significativamente ruim acontece, apenas uma leitura para se distrair e relaxar.

Gente, que livro foi esse? É o segundo da trilogia Legado, da autora N. K. Jemisin e eu já estava esperando algo surpreendente, dado o primeiro livro (Os Cem Mil Reinos), mas definitivamente não esperava essa PEDRADA que eu levei.

Sensacional, o livro acompanha Oree, uma garota cega, e sua relação com os deuses que estão sempre permeando a cidade em que ela vive. Após uma morte incomum e o encontro com um homem conhecido como “Shiny” a vida de Oree irá mudar para sempre.

Não tenho palavras para descrever esse livro, viu? Surpreendente mesmo, a construção das relações e dos personagens é fenomenal. Eu já sou fã de carteirinha da N. K. Jemisin, mas depois desse livro, meu amor por ela só aumentou. Meus divertidamente estavam fazendo a festa enquanto eu lia esse livro, conheci emoções que nem sequer sabia ser capaz de sentir.

Recomendo muito!

Um livro definitivamente pesado, a carga emocional das palavras escritas aqui fazem a leitura se tornar densa e sombria, dá para sentir a raiva que o autor tinha quando idealizou esse mundo apocalíptico. Apesar de ter gostado muito, principalmente da representatividade trans e autista que o livro traz, senti falta de um worldbuilding mais bem construído, assim como de um aprofundamento da motivação de alguns personagens. Minha principal critica fica mesmo para o mundo que foi construído que às vezes parece frágil demais e que deixou algumas pontas soltas, nas quais eu fiquei muito confuso.

Fora isso, é um livro sensacional, de uma escrita carregada, profunda e imersa em ódio, medo e desejo por vingança.

Ainda quero ler os outros livros desse autor, principalmente por saber que essa foi sua primeira publicação tradicional.

Esse livro foi sensacional, uma ótima sequência para a Guerra da Papoula, mais político e mais denso, nos apresenta o mundo que Kuang criou se solidificando e se complexando. Estou adorando essa versão fantasiosa das guerras do ópio e mal posso esperar para ler a grande finalização da trilogia.